Mulheres Progressistas

Previous slide
Next slide

Assista nossos vídeos

O treinamento digital tem o objetivo de tornar ainda mais conectado e preparado o ambiente para que assessores e candidatas possam se comunicar com potenciais eleitores. Pensando nisso, estaremos disponibilizando o serviço de treinamento totalmente on line para que futuras candidatas, assessores e equipe aprendam boas práticas e estratégias.

Objeto Inteligente de Vetor

Como construir reputação e narrativa vencedora?

item-pan2

Como fazer pré-campanha durante a pandemia?

item-pan3

Como consolidar sua presença online?

item-pan4

Quais os principais erros em campanha para vereador e prefeitos

item-pan5

Como montar uma Live para seus eleitores?

Formas

item-pan5

Lives

fmc-icon8

Curso de Formação

Nossa História

MULHERES PROGRESSISTAS HOJE

A democracia é construída por todos, todos os dias. O trabalho político não para, pois a sociedade está sempre em transformação, novas demandas surgem, novos problemas exigem solução. A cada eleição, a sociedade faz as suas escolhas e cabe aos partidos políticos estarem à altura do desafio. Todos nós conhecemos muito bem as inúmeras dificuldades enfrentadas pelas mulheres para entrar na política e construir uma carreira vitoriosa nas urnas. Há preconceito entre os eleitores, falta de espaço nas agremiações partidárias e mesmo pouco senso de prioridade para a participação da mulher na vida política. Apesar dos pesares, contudo, estamos avançando e temos orgulho em afirmar que o partido Progressistas vem mantendo seu compromisso em abrir espaços para a mulher na política. Basta conferir o número crescente de parlamentares na Câmara dos Deputados, Senado Federal e Assembleias Legislativas ou a presença marcante das mulheres progressistas no comando das administrações municipais. O Movimento Mulheres Progressistas promove um trabalho constante de mobilização que produz frutos a cada eleição. O sucesso das mulheres na política não é mais uma promessa de futuro, mas um presente em construção. Juntas somos mais fortes!

PROGRESSISTAS

As origens do Progressistas estão ligadas ao processo de redemocratização do Brasil e a eleição de Tancredo Neves e José Sarney, presidente e vice-presidente da República, pelo Colégio Eleitoral em janeiro de 1985.
No momento em que se decidia a sucessão do presidente João Figueiredo (1979-1985), o Partido Democrático Social (PDS), então partido de apoio ao governo, conseguiu impedir, na Câmara dos Deputados, o restabelecimento das eleições diretas, mas não evitou a disputa interna pela candidatura presidencial. O PDS dividiu-se em dois grupos e dois candidatos, o então ministro Mário Andreazza e o ex-governador Paulo Maluf. Com a vitória de Maluf na Convenção, o partido se desagregou. Uma de suas facções fundaria o PFL (Partido da Frente Liberal) e se aliaria ao PMDB para apoiar Tancredo Neves, enquanto a outra seguiria seu caminho até a derrota no Colégio Eleitoral.
De partido de governo, o PDS passa ao declínio na oposição, à espera de melhores dias, preservando seus espaços. A fragmentação do quadro partidário brasileiro, contudo, vai aumentando ao sabor das crises políticas pós-Constituinte de 1988. Com a gradual normalização da vida política, após o impeachment de ex-presidente Collor de Mello, começa a nascer o atual Partido Progressista.
Em 1993, o PDS funde-se com o Partido Democrata Cristão (criado em 1988) e nasce o Partido Progressista Reformador (PPR). O reagrupamento de forças estaduais de perfil moderado e conservador, porém, teria prosseguimento. Em 1995, o Partido Progressista Reformador promovia nova fusão, agora com o Partido Progressista (PP), legenda criada no ano anterior, também por agregação de outras forças partidárias. Nascia, então, o Partido Progressista Brasileiro (PPB), desde logo comprometido com o apoio ao Plano Real, ao governo Fernando Henrique Cardoso e à estabilização econômica do Brasil.
Findo o governo Cardoso e completado mais esse ciclo na vida política do país, a Convenção Nacional do PPB, buscando inspiração nas transformações políticas internacionais, decide, em 4 de abril de 2003, retirar da sigla PPB o “B”, ficando apenas “PP” – PARTIDO PROGRESSISTA
no poder, respeitada a pluralidade doutrinária ideológica.

Bandeiras do Movimento
Mulheres Progressitas

Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão

Igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica

Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres

Igualdade para mulheres joves, idosas e mulheres com deficiência

Temas

Últimos eventos

Juntas somos mais fortes!...

Leia mais...

Mulheres líderes prontas para a missão de servir!...

Leia mais...

Evento de boas-vindas do movimento Mulheres Progressistas de São Paul...

Leia mais...

Podcast

Jingle

Entre em contato conosco

Nome obrigatório
Telefone obrigatório. Somente números
E-mail obrigatório e/ou inválido
Estado obrigatório
Cidade obrigatória
Messagem obrigatória
Li e concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade
Para continuar você precisa aceitar os termos e condições

 

Nossas representantes

Presidente Nacional do Movimento Mulheres Progressistas

Iracema
Portella

Piauí
Conheça

Vice Governadoras

Mailza
Gomes

Acre
Conheça

Celina
Leão

Distrito Federal
Conheça

Senado Federal

Tereza
Cristina

Mato Grosso do Sul
Conheça

Deputadas Federais

Amanda
Gentil

Maranhão
Conheça

Ana Paula
Junqueira

Minas Gerais
Conheça

Socorro
Neri

Acre
Conheça

Clarissa
Tércio

Pernambuco
Conheça

Deputadas Estaduais - Assembleia Legislativa

Maria
Antônia

Acre
Conheça

Rose
Davino

Alagoas
Conheça

Gabi
Gonçalves

Alagoas
Conheça

Raquel
Lessa

Espírito Santo
Conheça

Vivian
Naves

Goiás
Conheça

Nayara
Rocha

Minas Gerais
Conheça

Chiara
Biondini

Minas Gerais
Conheça

Dra. Jane
Panta

Paraíba
Conheça

Dra. Paula

Paraíba
Conheça

Gracinha
Mão Santa

Piauí
Conheça

Barbara do
Firmino

Piauí
Conheça

Aurelina
Medeiros

Roraima
Conheça

Ângela Águida
Portella

Roraima
Conheça

Silvana
Covatti

Rio Grande do Sul
Conheça

Maria
Victoria

Paraná
Conheça

Letícia
Aguiar

São Paulo
Conheça