Mulheres Progressistas

Eventos

Deputadas progressistas participaram, nesta terça-feira (12), de um ato em alerta pelo fim da violência contra mulheres.

 

Deputadas progressistas participaram, nesta terça-feira (12), de um ato em alerta pelo fim da violência contra mulheres. O evento foi realizado na Câmara dos Deputados, onde receberam a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, do município de Registro, no interior de São Paulo.
Gabriela foi brutalmente agredida por um colega de trabalho no dia 20 de junho, o procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agora responde na justiça pelos seus atos criminosos e covardes.
No ato de hoje, a coordenadora da bancada, a deputada federal progressista Celina Leão (DF), afirmou que o Poder Legislativo e a Procuradoria da Mulher sempre se manifestarão para combater toda e qualquer violência contra a mulher.
“O ato de hoje serve para alertar parlamentares e toda a sociedade para o BASTA que tem que ser dado a todo tipo de violência contra as mulheres”, enfatizou.
As parlamentares leram uma Carta Aberta pedindo o fim da violência contra as mulheres. Além de Celina Leão, participaram do ato as deputadas progressistas Jaqueline Cassol (RO) e Cristiane Yared (PR).